Nesse momento de estagnação em nossa economia uma tendência se afirma cada vez mais: a alta na compra e venda de seminovos no mercado nacional. Portanto, se está pensando em trocar de veículo, é um bom momento para que venda seu carro. Clique aqui e saiba como aproveitar essa onda positiva. Sabemos que a compra de um carro é algo que nos deixa empolgados e ansiosos. Também sabemos que para evitar decepções e problemas é preciso pesquisar e direcionar-se para uma escolha que satisfaça as necessidades.

Porém, a compra é uma etapa que, geralmente, é precedida pela venda do antigo veículo (é claro que isto não se aplica aos que estão comprando o primeiro carro) e infelizmente nem sempre as pessoas dão tanta atenção para esta importante etapa.

Certamente você já passou por isso ou ouviu algum amigo ou colega de trabalho comentar que estava vendendo o carro e estava buscando os melhores meios para isso. Então, chegamos na questão crítica e que pode gerar muito trabalho aos proprietários: Qual a melhor maneira ou site para vender seu carro?

Antes de falar diretamente sobre a venda de seminovos é importante contextualizar o mercado de compra e venda de veículos. O momento é positivo para quem deseja comprar e vender veículos seminovos.

 

Mercado: Venda seu carro

 

O crescimento do setor vem sendo registrado desde 2015, quando o índice já havia aumentado 33,64%. Segundo Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o valor total acumulado em julho ficou 3,3% superior ao de junho, atingindo a marca de 1.251.673 de unidades contra 1.211.564 do mês anterior.

O acumulado de 2017 é ainda mais impressionante. Entre janeiro e julho deste ano, foram vendidos 8% a mais do que no mesmo período em 2016.  Alguns fatores influenciam este cenário como o fim da redução do IPI, o que elevou o preço dos carros zero km e direcionou os compradores a procurar seminovos.

Fica evidente a força do setor, uma vez que apresenta um padrão de crescimento que vem se consolidando nos últimos anos, mesmo dentro de um período de recessão econômica do país. Assim como outros setores do mercado, a compra e venda de automóveis exige senso de oportunidade para desfrutar do bom momento atual se configurando numa janela positiva para que venda seu carro.

 

A solução para que venda seu carro

 

venda seu carroJá pensou o quanto seria bom um serviço que resolvesse, de fato, todas as etapas necessárias para vender seu carro? Desde a avaliação e indicação de valor de mercado e faixa de preço até lidar com os interessados e apresentar a melhor proposta, de maneira segura. Pois é, essa ajuda existe e é nossa especialidade.

Vamos auxiliar para que venda seu carro de maneira rápida, segura e focada em realizar o melhor negócio possível (veja aqui como pode ser fácil vender seu carro). Para continuar sabendo mais sobre este universo, não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar nossos posts semanais aqui no blog. Até a próxima!