Todo proprietário deseja saber o segredo e dominar a verdadeira arte de como vender carro usado. Acesse o site para saber ainda mais sobre como é possível vender seu usado de maneira segura e rentável. Conseguir um bom negócio definitivamente não é uma tarefa simples e de fácil entendimento. Muitas vezes, são os pequenos detalhes que podem fazer o comprador desvalorizar seu carro no momento crucial da negociação. Porém, tudo isso pode ser reduzido. Vamos listar a seguir uma lista com algumas dicas preciosas para que entenda melhor o que pode ajudar ou atrapalhar no momento da venda:

 

Lista de dicas sobre como vender carro

 

Preserve o Interior do carro: Nada de sujeira!

É muito importante que o interior do veículo esteja sempre limpo e bem conservado é a primeira dica sobre como vender carro. Estofamentos, por exemplo, não devem estar ressecados, especialmente os de couro, ou então manchados e rasgados. Sujeira não é legal, mesmo quando o carro ainda não está à venda, pois contribui para deteriorar o veículo.

 

Manual e chave reserva: Não perca

É muito interessante que se o veículo ainda estiver dentro da garantia, você disponha do manual do proprietário. É nele que estão os carimbos de todas as revisões obrigatórias, o que agrega valor ao veículo e traz segurança para interessados. Ter a chave reserva do veículo ainda é um diferencial importante na hora da venda, e muitas pessoas perguntam ou exigem este item na hora de comprar um carro usado.

 

Evite realizar reparos na pintura

como vender carroSe for negociar o carro com uma revenda, deixe o reparo de pequenos detalhes por conta do comprador. Normalmente as concessionárias têm parcerias com funilarias e podem fazer os reparos sem problema. Além disso, repinturas podem até mesmo desvalorizar o carro, já que os lojistas preferem que a pintura seja original.

 

Peças e equipamentos originais: quanto mais, melhor!

É muito interessante preservar seu carro com itens originais. Peças paralelas ou elementos fora dos itens de série podem trazer uma imagem negativa. Por mais que sejam itens de melhora ou design, esse tipo de mudança não é bem vista por compradores e pode te prejudicar.

Seja cuidadoso

Conservação é tudo em matéria de como vender carro. Mantenha o automóvel com o máximo de conservação possível, pois compradores podem desvalorizá-lo se ele apresentar algum tipo de imperfeição visual ou mecânica. Algumas dicas para isso: Evite muita exposição ao sol e chuva, para não estragar a pintura.

Customizações: Se puder, retire

Evite manter e procure focar em retirar customizações aplicadas ao carro. Engates, rodas grandes e outros adereços normalmente atrapalham ou atrasam alguma vendas de seminovos.

Guarde os comprovantes das manutenções

Se você quer saber uma boa maneira de como vender carro, saiba que quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda.