Antes de começar, vamos deixar claro: comprar carro novo não necessariamente significa comprar um zero km. O carro é novo para você, mas pode ser um carro usado ou seminovo. De toda forma, comprar carro novo já é muito bom… conseguindo um desconto, é melhor ainda.

Imagina que você, depois de incansavelmente procurar, consegue encontrar o carro ideal, mas está muito caro. Ou então, que o dono atual não quer ceder no preço e está cobrando acima do mercado. Pessoal, comprar carro novo não é uma transação simples, e negociar preço é muito complicado. Por isso, esse post tem como objetivo ajudar você a conseguir um bom desconto na hora de comprar carro novo, seja ela usado, seminovo ou zero km.

Para Comprar Carro Novo e Fazer um Bom Negócio, Deixe a Ansiedade de Lado

Esse é um primeiro cuidado importante ao sair de casa para procurar e comprar carro novo. É um evento que pode movimentar a família inteira! Os pais às vezes anunciam que vão comprar carro novo antes de fechar negócio. E os filhos acompanham toda a família para ver se gostaram do carro. Então toda essa animaçao acaba gerando alguma ansiedade para fechar negócio com velocidade.

Se você estiver fazendo negócio com uma loja ou revenda de automóveis, tenha uma cautela extra. O clima certamente será aproveitado pelo vendedor para leva-lo a fechar negócio com pressa. E, é óbvio, você vai comprar o seu novo carro por um preço acima do mercado. Veja que comprar carro novo em loja já é sinônimo de aceitar preços maiores, pois as lojas e concessionarias cobram elevadas margens sobre os veículos que compram e revendem.

Caso a negociação seja diretamente com o dono do automóvel, você pode ainda ter um pouco mais de barganha. Contudo, ceder rapidamente ao primeiro valor colocado não é recomendado.

Nossa dica serve para todos que querem trocar ou comprar carro novo,  e já tenham encontrado o carro ideal. Aquele veículo livre de problemas com documentação, falhas mecânicas, atrasos em manutenções. Resista a fazer uma oferta na hora. Analise muito bem o carro, converse bastante com o proprietário ou o vendedor. Entenda um pouco mais sobre o consumo do carro, e sobre o seguro do carro. No final, agradeça, vá para casa e ligue dois ou três dias depois para fazer sua contra-proposta.

E aqui entra um ponto importante: não adianta fazer proposta de valores muito abaixo, pois você pode perder a oportunidade. Seja agressivo na hora de falar quanto pretende pagar. Contudo, para comprar carro novo em bom estado, você sabe que  não vai conseguir preços ridiculamente baixos!

Comprar carro novo mais barato

Comprar Carro Novo Muito Barato Pode Ser uma Cilada

Essa é uma dica que vale para comprar carro novo, mas vale também para qualquer tipo de negociação. Desconfie de ofertas de veículos pela metade do preço!

Um carro que custa R$50 mil, pela tabela Fipe, e está sendo vendido por R$20 mil, pode ser uma cilada. Em geral, as pessoas que estão com problemas financeiros conseguem vender o carro mais caro. Ou então correm para uma loja de carros. E daí, vendem o carro rápido, sem precisar perder tempo.

A menos que você seja um especialista em comprar carro, e, nesse caso esse artigo não foi escrito de forma direcionada a você, fuja desse tipo de oferta, pois pode ser uma emboscada de diversas formas. Não somente o carro pode estar com algum tipo de problema mecânico que aparentemente não existe, como pode ser fruto de roubo, e, nesse caso, você estaria se envolvendo um grande problema.

Comprar Carro Novo que Está Saindo ou Saiu de Linha

As situações são parecidas e sempre trazer maior oportunidade de negociar o valor. Contudo, apesar de semelhantes, trazem uma peculiaridade interessante.

Por exemplo, comprar carro novo que está saindo de linha pode ser um negócio pior do que comprar carro novo que já não é mais fabricado. Para o carro que deve sair de linha, você não sabe ainda como o mercado vai reagir quanto ao preço. Por outro lado, ao comprar carro que já saiu de linha há mais de um ano, o mercado já fez os ajustes. O preço do veículo já foi caindo com o tempo, e teoricamente, não vai haver mais aquela queda repentina.

Comprar Carro Novo Pagando Menos: Qual é a Melhor Dica?

Em primeiro lugar, fuja das lojas. Se você tem o dinheiro para comprar o carro a vista, melhor procurar comprar direto do proprietário. Hoje em dia, você não precisa necessariamente correr riscos negociando diretamente com os donos de automóveis. Há muitos serviços profissionais disponíveis na internet. Alguns sites são especializados e podem te ajudar a comprar carro de forma segura e conseguindo ótimos descontos. No final das contas, você vai economizar muito mais e sem correr riscos de adquirir um veículo com problemas. Boa sorte!