Muitas pessoas não dirigem ou sequer ligam para carros, mas a verdade é que os automóveis estão muito presentes em nossas vidas e são, sem dúvida, uma paixão nacional, assim como o futebol. A consequência deste fato é que há muitos assuntos que envolvem carros: história, modelos, como comprar, como vender carros usados e muitas outras questões dentro de um tema tão amplo. Como não poderia ser diferente, vamos falar mais especificamente sobre o mercado de compra e venda de usados e seminovos, trazendo informações básicas para quem se encontra nesta situação e gostaria de orientações.

Motivos para vender seu usado

A lista abaixo traz alguns dos variados motivos que impulsionam o mercado de compra e venda de automóveis:

  1. Manutenção: Muitos proprietários decidem vender seus carros usados antes das manutenções mais “pesadas”, como revisões de 40.000 e 60.000 km, quando há mais itens a entrar na manutenção programada. É uma escolha muito pessoal, mas que de fato impulsiona a venda de seminovos e usados.
  1. Desvalorização: Não são poucos aqueles que procuram negociar seus carros pouco tempo depois de compra-lo, cerca de um ano, com receio de perder muito dinheiro na venda com o passar dos anos. Tal prática não é uma ciência exata, pois cada marca e modelo tem suas características relacionadas a mercado e preço e nem todas estão diretamente ligadas ao ano de venda.
  1. Carro zero km: O desejo de ter um carro zero km é muito comum entre as pessoas, apesar do alto valor de mercado nos dias atuais. Para ajudar nesta matemática financeira, está quase sempre presente o montante arrecadado na venda do usado para completar a compra do sonhado zero km.
  1. Motivos pessoais: É comum as pessoas venderem seus carros usados por questões pessoais como: não precisar mais utilizar carro em suas rotinas, mudança de estado ou país, reunir dinheiro para investir em outros negócios e muitas outras situações pessoais.

Lendo todas estas questões listadas acima fica fácil imaginar quantas pessoas então desejam ou precisam vender bem seu usado. Aí chegamos ao ponto crucial: como vender carros usados. Pois é, se você já lidou com esta situação sabe o quanto é desafiador, se é a primeira vez nós reforçamos: é bastante complexo. Mas, fique tranquilo! Não é sua culpa encontrar dificuldades neste momento, pois vender carros exige experiência e muito conhecimento.

Não são poucas as opções de mercado, como leilões ou classificados online, mas de fato existem poucas escolhas que possam realmente te ajudar do início ao fim do processo.

Como vender carros usados

como vender carros usadosVenda Bem Seu Usado é um moderno serviço que tem toda a expertise necessária para realizar a venda de qualquer carro usado e ser o “braço direito” de todo proprietário que pretende se desfazer de seu automóvel.

Tudo isso é possível graças ao time de profissionais que ficará responsável por todos os processos da venda até o momento de entregar ao proprietário a melhor proposta possível, sempre respeitando um prazo curto e com toda a segurança que o serviço exige.

Centenas de pessoas já se beneficiaram com esta nova opção do mercado de compra e venda de seminovos e usados. Cote grátis e descubra o que nosso time pode fazer por você.